Notícia

Justiça italiana nega troca de juízes em julgamento de extradição de Carla Zambelli

Por Publicado Atualizado

Publicidade
A Justiça da Itália negou o recurso apresentado pela defesa da ex-deputada federal Carla Zambelli que pedia a troca do colegiado responsável por julgar seu caso, sob a alegação de falta de imparcialidade. Os advogados da ex-parlamentar no país europeu afirmaram que irão recorrer da decisão.
Com a negativa, proferida nesta terça-feira (10), o julgamento que decidirá sobre a extradição de Zambelli ao Brasil será retomado na manhã de quarta-feira (11). Caso a substituição de juízes tivesse sido aceita, o processo voltaria, na prática, à estaca zero.
Haddad diz que, para eleitor bolsonarista, “tanto faz” Flávio ou Tarcísio
Ministro afirma que eleitor bolsonarista apoia qualquer nome indicado por Bolsonaro e diz que PT terá sucessão em 2030, independentemente do resultado de 2026
Ha

Justiça da Itália nega recurso de Zambelli e julgará extradição na 4ª
A Corte julgará retorno da ex-congressista para o Brasil nesta 4ª feira; se retornar ao Brasil, ela cumprirá pena em penitenciária no DF
A Justiça da Itália negou nesta 3ª feira (10.fev.2026) um recurso da defesa da ex-deputada federal Carla Zambelli para protelar o julgamento de extradição para o Brasil. A decisão negou o pedido para alterar a composição dos magistrados que irão julgar, sob a alegação de falta de imparcialidade.
A Corte romana marcou a data do julgamento da extradição da ex-congressista para esta 4ª feira (11.fev.2026). Zambelli aguarda a decisão da Justiça italiana desde julho de 2025, quando foi detida em um apartamento em Roma.
A ex-deputada foi condenada pelo STF (Supremo Tribunal Federal) a 10 anos

Fontes

Fontes:

Este artigo foi redigido com apoio de ferramentas de IA e revisado por nossa equipe. Citamos as fontes originais e seguimos as políticas do Google Notícias.

Encontrou algo a corrigir? Avise a redação.