Ministério Público denuncia vice do Corinthians com prejuízo de R$ 6,21 mi

Publicidade
O Ministério Público de São Paulo ofereceu denúncia contra Armando Mendonça, vice-presidente do Corinthians, pelo ‘caso Nike’. A investigação da Polícia Civil sobre a suspeita de desvio de patrimônio havia sido arquivada no fim de maio. Procurado pela reportagem do Estadão, Mendonça, que já negou os crimes anteriormente, não respondeu até a publicação deste texto, que será atualizado ao sinal de resposta.
A Procuradoria acusa o vice-presidente corintiano dos crimes de apropriação indébita agravada e furto qualificado. A denúncia do promotor Cássio Roberto Conserino, à qual o Estadão teve acesso, tem como base uma auditoria interna, que apontou o “desaparecimento de 131 itens de materiais esportivos”. Todos eram da Nike, fornecedora do Corinthians.
O documento também acusa Mendo
Fontes
- —
Este artigo foi redigido com apoio de ferramentas de IA e revisado por nossa equipe. Citamos as fontes originais e seguimos as políticas do Google Notícias.
