Por que as moedas dos países emergentes estão mais estáveis do que dos desenvolvidos

Publicidade
(Bloomberg) — As moedas de mercados emergentes estão se mostrando mais estáveis do que as de países desenvolvidos, uma sequência que, segundo alguns investidores, pode se tornar a mais longa em mais de duas décadas.
Os índices de volatilidade do JPMorgan mostram que as moedas de países em desenvolvimento oscilaram menos do que as de seus pares do G7 por quase 200 dias consecutivos — o período mais longo desde 2008. Se ultrapassar 208 dias, marcará um recorde que remonta a 2000.
A calma incomum nesse grupo geralmente considerado mais arriscado é impulsionada por uma combinação de fatores. Um dólar mais fraco e as expectativas de afrouxamento gradual da política monetária do Federal Reserve reduziram a pressão sobre os mercados emergentes. Enquanto isso, os preços elevados das co
Por que as aves são um perigo para a aviação?
Por Danielle Cassita |
Pode não parecer, mas as colisões entre aves e aviões são um problema preocupante — e caro — para a aviação global. Segundo dados da Administração Federal de Aviação (FAA), agência reguladora de voos nos Estados Unidos, foram registrados 19 mil incidentes do tipo em quase 800 aeroportos norte-americanos em 2023.
– Airbus cria projeto de aeronave inspirada em aves de rapina
– Como o voo dos pássaros pode ajudar a melhorar os drones
Os impactos custaram às companhias aéreas um total estimado de US$ 461 milhões. A preocupação, no entanto, não é resultado somente dos impactos econômicos — basta recordar a queda do voo da Jeju Air que matou 179 pessoas. Na ocasião, as autoridades sul-coreanas encontraram vestígios de aves em a
Um dos maiores do mundo: Airbus aposenta avião BelugaST, a ‘baleia voadora’
A Airbus aposentou recentemente um de seus aviões da frota de cargueiros BelugaST, modelo usado para transporte de peças de outras aeronaves para fabricação na Europa. A aeronave chama atenção por ser um dos maiores do mundo, além de ter um formato bem diferente, com uma espécie de testa e corcunda que extrapolam as proporções de outros aviões.
Após três décadas em serviço, o BelugaST de número 5 fez seu último voo, com destino às instalações da fabricante no Reino Unido, em Broughton. Ali, ele será transformado em um centro de apoio às áreas de Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática (STEM, na sigla em inglês), onde escolas e grupos comunitários poderão ter acesso a ele e conhecer mais do mundo da aviação.
Re
Fontes
- https://www.infomoney.com.br/mercados/por-que-as-moedas-dos-paises-emergentes-estao-mais-estaveis-do-que-dos-desenvolvidos/
- https://canaltech.com.br/carros/por-que-as-aves-sao-um-perigo-para-a-aviacao/
- https://economia.uol.com.br/colunas/todos-a-bordo/2026/02/15/um-dos-maiores-do-mundo-airbus-aposenta-aviao-belugast-a-baleia-voadora.htm
- —
Este artigo foi redigido com apoio de ferramentas de IA e revisado por nossa equipe. Citamos as fontes originais e seguimos as políticas do Google Notícias.
