Notícia

Queda do petróleo empurra o Ibovespa para baixo, apesar de alta em Nova York

Por Publicado Atualizado

Publicidade
A desvalorização de cerca de 4% nas cotações do petróleo joga o Ibovespa para baixo na sessão desta quarta-feira, 24. Assim, o índice ignora a alta das bolsas em Nova York e do minério de ferro.
O petróleo recua pela terceira sessão consecutiva, diante de sinais de normalização do fluxo no Estreito de Ormuz após o acordo provisório entre Estados Unidos e Irã.
Após abrir estável aos 171.256,00 pontos e subir 0,05%, na máxima, aos 171.342,05 pontos, o Ibovespa operava perto da mínima intradia (170.178,68 pontos; -0,63%) por volta das 11 horas: -0,44%, aos 170.467,69 pontos. As ações da Petrobras (PETR3;PETR4) recuavam mais de 2%.
“Hoje o índice tem uma pressão grande do segmento de commodities, principalmente por causa do petróleo. Isso carrega todas as empresas do setor na Bolsa

Fontes

Fontes:

Este artigo foi redigido com apoio de ferramentas de IA e revisado por nossa equipe. Citamos as fontes originais e seguimos as políticas do Google Notícias.

Encontrou algo a corrigir? Avise a redação.