Volkswagen é condenada por trabalho escravo em fazenda no Pará

A Justiça do Trabalho condenou a Volkswagen do Brasil por submeter trabalhadores a condições análogas à escravidão entre as décadas 1970 e 1980, em uma fazenda em Santana do Araguaia, no Pará.
A sentença foi proferida em 11 de junho, pelo tribunal de Justiça de Redenção. Na decisão, foi determinado que a empresa pague R$ 2 milhões a cada um dos quatro ex-trabalhadores que ingressaram com a ação, movida pelo Coletivo Veredas.
A condenação é considerada a maior indenização individual já determinada pela Justiça brasileira em um caso de trabalho análogo à escravidão.
Oportunidade com segurança!
De acordo com a denuncia, os trabalhadores eram submetidos a um sistema de servidão por dívida, no qual eram atraídos a uma área de difícil acesso pela promessa de emprego, mas precisavam fazer “contas
Fontes
- —
Este artigo foi redigido com apoio de ferramentas de IA e revisado por nossa equipe. Citamos as fontes originais e seguimos as políticas do Google Notícias.
