Notícia

COI escolherá sede dos Jogos Olímpicos de 2036 com novo procedimento

Por Publicado Atualizado

O Comitê Olímpico Internacional (COI) escolherá, em 2029, o anfitrião dos Jogos Olímpicos de 2036 por meio de um novo procedimento, anunciou nesta quarta-feira a presidente da comissão da futura sede da competição, Kolinda Grabar-Kitarovic.
A entidade olímpica reintroduz um “calendário” com três etapas, desde o diálogo confidencial com os países interessados aos últimos ajustes com um ou vários “anfitriões preferenciais”, indicou Grabar-Kitarovic a uma centena de membros do COI reunidos em Lausanne, na 146º sessão.
Entre os múltiplos desafios lançados há um ano pela nova presidente da entidade, Kirsty Conventry, esta é a medida é a mais tangível das apresentadas nesta quarta-feira e reforma o processo de designação seguido para atribuir as edições de 2030, 2032 e 2034.
Essas três edições f

Fontes

Fontes:

Este artigo foi redigido com apoio de ferramentas de IA e revisado por nossa equipe. Citamos as fontes originais e seguimos as políticas do Google Notícias.

Encontrou algo a corrigir? Avise a redação.