Fifa anuncia torneio sub-15 e abre porta para retorno da Rússia a competições

A Fifa anunciou nesta quinta-feira que fará uma competição sub-15 para meninos e meninas, que terá a primeira edição masculina no Azerbaijão entre os dias 22 e 31 de outubro – a disputa feminina ainda não tem data e local anunciados. O principal acontecimento da competição é a possível inclusão da Rússia em um torneio da entidade, quatro anos após a exclusão junto da Uefa.
“Equipes de todas as federações membros da Fifa poderão participar do primeiro torneio masculino. O segundo torneio, previsto para 2027, será realizado exclusivamente para equipes femininas. A partir de 2028, a Fifa convidará todas as federações-membro a participar de duas competições separadas – uma para meninos e outra para meninas com menos de 15 anos, respectivamente”, diz o comunicado da entidade.
Clubes e seleções
Fontes
- —
Este artigo foi redigido com apoio de ferramentas de IA e revisado por nossa equipe. Citamos as fontes originais e seguimos as políticas do Google Notícias.
