Notícia

Reviravolta? À ESPN, diretor do Bragantino admite ‘divergências’ e diz se ainda pode contratar Wallace Yan, do Flamengo

Por Publicado Atualizado

Uma das novas joias das categorias de base do Flamengo, Wallace Yan esteve muito perto de defender o Red Bull Bragantino. Em entrevista à ESPN, Diego Cerri, diretor esportivo do clube paulista, reconheceu que o estágio das conversas com o Rubro-Negro “já esteve mais quente”. Ainda assim, não fechou as portas à chegada do meia-atacante de 20 anos.
Como a ESPN publicou no último dia 31, as diretorias interromperam as negociações pela transferência após divergências na condução do acordo. Segundo apuração, o principal ponto de atrito entre os clubes foi a forma de pagamento.
“A gente esteve discutindo bastante. Enviamos proposta para o Flamengo, conversamos bastante. Em algum momento a negociação esteve um pouco mais quente, depois esfriou um pouco, a gente deu uma parada. Não está totalmente

O técnico Dorival Júnior, do Corinthians, concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira (4), dias após a equipe conquistar a Supercopa do Brasil diante do Flamengo. O comandante, no entanto, manteve os pés no chão e freou uma possível euforia da equipe por conta do troféu.
“Se nós não estivermos atentos, não focarmos na melhora do nosso grupo, você vai correr risco, pois é um campeonato (Brasileirão) complicado e perigoso. O próprio Paulistão é assim. Não podemos achar que tudo está resolvido. Não podemos achar que 2026 será melhor do que 2025”, afirmou.
“Futebol é dinâmico e precisa ser monitorado para que não perca os seus caminhos. Temos obrigações de estarmos ligados e querendo melhorar a todo momento, buscando tudo o que possa ser feito em torno do CT. Vamos insistir e mostrar as ca

Segundo editorial publicado na última terça-feira (3), no jornal Folha de S.Paulo, “Não saber matemática atrasa o Brasil. Pesquisa mostra que 8 em cada 10 alunos formados no ensino médio não têm conhecimento básico da disciplina”.
Verdade. Embasado em pesquisa da Fundação Itaú, de 2024, o editorial aponta existir uma relação entre o baixo crescimento econômico do Brasil e o nÃvel precário de aprendizagem dos alunos deste paÃs, em especial na disciplina de matemática.
Talvez seja possÃvel contribuir para mudar tal cenário oferecendo gratuitamente arte, cultura, cidadania e desenvolvimento humano, através de um programa de educação musical destinado a crianças e adolescentes: o projeto Guri.
A partir da próxima segunda-feira (9), estarão abertas as matrÃculas do Guri 2

A primeira colocada do curso de Inteligência Artificial (IA) da Universidade Federal de Goiás (UFG) é Sarah Antunes Vilela de Aguiar, de apenas 17 anos. A jovem goiana que mora em Goiânia (GO) conseguiu a aprovação na graduação que foi uma das mais disputadas desta edição do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) que utiliza as notas do Enem.
Além do curso de IA, também foi aprovada em Ciências da Computação na Universidade de São Paulo (USP), por meio do vestibular da Fuvest, considerado um dos mais difíceis. E para este mesmo curso, conquistou a vaga para a UFG, pelo vestibular tradicional retomado no ano passado após anos sem ser realizado.
A estudante compartilha que se sente honrada e entende o peso da conquista pelo primeiro lugar neste curso sendo mulher, uma vez que a formação é major

Vivo ajusta irregularidades apontadas pela Anatel em 2025
Plano de Conformidade aprovado pela agência corrige falhas em ofertas de banda larga e reforça regras do novo regulamento
A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) informou nesta 4ª feira (4.fev.2026) que aprovou, em 28 de janeiro de 2026, o Plano de Conformidade apresentado pela Vivo para corrigir irregularidades identificadas em suas ofertas de banda larga fixa.
As falhas haviam sido apontadas em notificação emitida pela agência reguladora em novembro de 2025, no âmbito do monitoramento previsto no novo RGC (Regulamento Geral de Direitos do Consumidor de Serviços de Telecomunicações). Leia a íntegra do plano apresentado pelo Vivo à agência (PDF – 2MB).
A apuração da Anatel identificou 3 problemas centrais nas ofertas da oper

Fontes

Fontes:

Este artigo foi redigido com apoio de ferramentas de IA e revisado por nossa equipe. Citamos as fontes originais e seguimos as políticas do Google Notícias.

Encontrou algo a corrigir? Avise a redação.