Notícia

Veja os jogadores mais criticados do Palmeiras no 1º semestre de 2026

Por Publicado Atualizado

Apesar dos bons resultados no primeiro semestre de 2026, com o título do Campeonato Paulista e a liderança parcial no Brasileirão, o Palmeiras também teve jogadores que ficaram abaixo das expectativas. Alguns nomes não aproveitaram as oportunidades ou perderam espaço ao longo do período.
Entre os mais criticados estão o atacante Luighi, o lateral esquerdo Jefté e o lateral direito Khellven. A seguir, a Gazeta Esportiva detalha o desempenho do trio nos primeiros meses da temporada.
Luighi
Promessa da base e com boas chances recebidas ao longo do semestre, Luighi não conseguiu corresponder dentro de campo. O atacante teve espaço em momentos importantes, mas pecou nas decisões e na finalização, o que gerou questionamentos da torcida.
Ao todo, Luighi disputou 18 partidas e marcou apenas dois g

O São Paulo teve um primeiro semestre de 2026 marcado por altos e baixos, com troca de técnico e pressão da torcida. Nesse cenário, alguns jogadores acabaram mais criticados pelas atuações e episódios fora de campo.
Três dos atletas do elenco mais contestados pertencem ao sistema defensivo: os zagueiros Dória e Arboleda e o lateral direito Cédric Soares. Abaixo, a Gazeta Esportiva traz um resumo de como foi o desempenho do trio ao longo dos primeiros seis meses desta temporada.
Dória
Contratado para dar experiência ao sistema defensivo, Dória acabou se tornando um dos principais alvos de críticas ao longo do primeiro semestre. O zagueiro teve atuações irregulares e cometeu falhas decisivas, o que comprometeu a confiança da torcida e da comissão técnica.
A situação atingiu o ápice após um e

Apesar de ter saído da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Santos viveu um primeiro semestre de 2026 recheado de críticas a jogadores que ficaram abaixo das expectativas. Alguns nomes não aproveitaram as oportunidades ou perderam espaço ao longo do período.
Entre os mais criticados estão o atacante Rony, o lateral direito Mayke e o volante Zé Rafael. A seguir, a Gazeta Esportiva detalha o desempenho do trio nos primeiros meses da temporada.
Rony
Contratado neste ano para reforçar o ataque santista, Rony teve um início de temporada até promissor, com participações diretas em gols nas primeiras partidas. No entanto, o rendimento despencou nas rodadas seguintes e o atacante entrou em um longo jejum sem balançar as redes.
Ao todo, Rony disputou 26 partidas e marcou apenas dois gol

A temporada de 2026 foi marcada por mudanças importantes no Corinthians. Enquanto alguns atletas mantiveram o alto nível apresentado nos últimos anos, outros aproveitaram a sequência de jogos e a chegada de Fernando Diniz para dar um salto de desempenho e assumir papéis de destaque dentro da equipe.
Pensando nisso, a Gazeta Esportiva separou três jogadores que apresentaram evolução significativa ao longo da temporada e se consolidaram como peças fundamentais no elenco alvinegro.
Gustavo Henrique
Experiente e cada vez mais influente dentro do grupo, Gustavo Henrique transformou-se em uma das principais referências do Corinthians em 2026. O zagueiro não apenas garantiu mais solidez ao sistema defensivo, como também passou a contribuir de forma decisiva no setor ofensivo.
Com atuações seguras

Fontes

Fontes:

Este artigo foi redigido com apoio de ferramentas de IA e revisado por nossa equipe. Citamos as fontes originais e seguimos as políticas do Google Notícias.

Encontrou algo a corrigir? Avise a redação.