Bolsonaro começa a cumprir pena de prisão: veja a repercussão na imprensa internacional

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) começou a cumprir pena de prisão em regime fechado nesta terça-feira (25). A medida foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A notícia repercutiu na imprensa internacional.
Em setembro, Bolsonaro foi condenado pela Primeira Turma do STF a 27 anos e 3 meses de prisão, em regime inicial fechado, por liderar uma organização criminosa que tentou impedir a posse do presidente Lula e subverter o Estado Democrático de Direito.
Segundo a decisão de Moraes, o ex-presidente deverá permanecer na Superintendência da Polícia Federal em Brasília, onde já estava preso preventivamente desde o último sábado (22), para o cumprimento da pena.
Veja como a imprensa internacional noticiou o caso:
– Reuters: a agência afirmou que o
Exército temia desordem na tropa com Bolsonaro detido em quartel
Risco de influência sobre militares pesou para Moraes determinar que ex-presidente cumpra pena na Polícia Federal
A presença de Jair Bolsonaro (PL) em um quartel poderia perturbar a hierarquia militar e manter viva sua influência sobre oficiais e praças. Foi esse o principal receio do Alto Comando do Exército e um dos fatores que levou o ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), a determinar que o ex-presidente cumpra sua pena na Superintendência da Polícia Federal, onde está detido desde sábado (22.nov) após descumprir medidas cautelares. A decisão foi anunciada nesta 3ª feira (25.nov.2025).
Bolsonaro foi condenado em setembro a 27 anos e 3 meses de prisão por tentativa de golpe de Estado. A execução s
Fontes
- —
Este artigo foi redigido com apoio de ferramentas de IA e revisado por nossa equipe. Citamos as fontes originais e seguimos as políticas do Google Notícias.
