Notícia

Casa onde Hitler nasceu vira delegacia e gera debate na Áustria

Por Publicado Atualizado

A transformação da casa onde Adolf Hitler nasceu em uma delegacia de polícia gerou sentimentos contraditórios em sua cidade natal Braunau am Inn, na Áustria, perto da fronteira com a Alemanha.
O governo quer “neutralizar” o local e, em 2016, aprovou uma lei para assumir o controle do prédio deteriorado, que era de propriedade privada.
Embora o projeto possa ajudar a impedir que extremistas de direita se reúnam no local, a assistente de escritório Sibylle Treiblmaier, de 53 anos, admitiu à AFP que a casa poderia ter sido “melhor aproveitada” ou que algo “diferente” poderia ter sido feito com ela. “É uma faca de dois gumes”, disse ela, em frente à casa.
Foto de 17 de fevereiro de 2026 mostra a inscrição “Pela Paz, Liberdade e Democracia – Nunca Mais o Fascismo”, em frente à casa onde nasceu

Por que o Uruguai lidera o boom de carros elétricos na América Latina
– Author, Gerardo Lissardy
– Role, BBC News Mundo
– Tempo de leitura: 8 min
Talvez você não os ouça, já que eles não fazem barulho. Mas é possível vê-los em qualquer avenida de Montevidéu, a capital do Uruguai.
Os carros elétricos já fazem parte da paisagem urbana do país, em um ritmo único na América Latina. E os números confirmam esta tendência.
O Uruguai possui, há mais de um ano, o maior número de veículos elétricos leves por habitante do continente.
São 5.382 unidades por milhão de habitantes em dezembro de 2024, segundo um estudo da Organização de Energia da América Latina e do Caribe (Olacde, na sigla em espanhol).
Desde então, o crescimento vem se acelerando cada vez mais.
A cada cinco veículos zero quilômetro ve

Fontes

Fontes:

Este artigo foi redigido com apoio de ferramentas de IA e revisado por nossa equipe. Citamos as fontes originais e seguimos as políticas do Google Notícias.

Encontrou algo a corrigir? Avise a redação.