‘Safári humano’ na Bósnia: homem de 80 anos se torna 1º suspeito de envolvimento em esquema que levava turistas para atirar em civis na guerra

A promotoria de Milão colocou um idoso italiano sob investigação em meio a um inquérito sobre um suposto esquema de “safári humano” em Sarajevo na década de 1990, disseram nesta quarta-feira (4) duas fontes à agência Reuters.
As fontes disseram que o homem, o primeiro indivíduo a ser identificado na investigação iniciada no ano passado, é um ex-caminhoneiro de 80 anos que vive perto da cidade de Pordenone, no norte da Itália.
A promotoria está investigando alegações de que estrangeiros pagavam para atirar em civis durante o cerco de Sarajevo, capital da Bósnia, durante a guerra na antiga República da Iugoslávia, há três décadas.
O homem, que não teve o nome divulgado, enfrenta acusações de vários homicídios premeditados, agravados por motivos obscuros, disseram as fontes. As fontes da Reut
Fontes
- —
Este artigo foi redigido com apoio de ferramentas de IA e revisado por nossa equipe. Citamos as fontes originais e seguimos as políticas do Google Notícias.
