Anvisa registra Ozivy, 1º medicamento com semaglutida sintética no Brasil

Anvisa registra Ozivy, 1º medicamento com semaglutida sintética no Brasil
Laboratório EMS obtém autorização para produto que usa mesmo princípio ativo do Ozempic e pode tratar diabetes tipo 2
O laboratório EMS/SA obteve o registro do Ozivy na Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). A aprovação foi publicada nesta 3ª feira (26.mai.2026). O medicamento utiliza semaglutida sintética, o mesmo princípio ativo do Ozempic, cuja patente expirou em 20 de março.
O Ozivy é o 1º análogo sintético de produto biológico autorizado no Brasil. A empresa apresentou o pedido de registro em 2023. Desde então, o produto passou pelo processo técnico de comprovação de eficácia, segurança e qualidade exigido pela agência reguladora. A resolução foi publicada no DOU (Diário Oficial da União). Leia a ínt
Fontes
- —
Este artigo foi redigido com apoio de ferramentas de IA e revisado por nossa equipe. Citamos as fontes originais e seguimos as políticas do Google Notícias.
