Notícia

Atlético-MG aprova aporte de R$ 530 mi para reduzir dívida bancária

Por Publicado Atualizado

Atlético-MG aprova aporte de R$ 530 mi para reduzir dívida bancária
Conselho Deliberativo autorizou operação que altera estrutura da SAF e reduz participação de Daniel Vorcaro
O Conselho Deliberativo do Atlético-MG aprovou, na 2ª feira (25.mai.2026), um aporte de R$ 530 milhões para a Sociedade Anônima do Futebol do clube. A operação será usada principalmente para quitar dívidas bancárias e reduzir o impacto dos juros nas contas do time mineiro. A decisão foi tomada em reunião na Arena MRV, em Belo Horizonte, com apenas um voto contrário.
Segundo o clube, cerca de 90% do valor será destinado ao pagamento de dívidas bancárias. O restante será usado para investimentos já realizados no futebol.
O passivo bancário do Atlético-MG gira em torno de R$ 654 milhões. Em 2025, o clube pagou quase R$

Fontes

Fontes:

Este artigo foi redigido com apoio de ferramentas de IA e revisado por nossa equipe. Citamos as fontes originais e seguimos as políticas do Google Notícias.

Encontrou algo a corrigir? Avise a redação.