Defesa: Bolsonaro não tirou tornozeleira, cita ‘confusão mental’ e pede domiciliar

Publicidade
A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro defendeu, em manifestação ao Supremo Tribunal Federal (STF) que, mesmo queimando a tornozeleira, Jair Bolsonaro não retirou o equipamento. Além disso, reforçou o que havia sido dito pelo ex-presidente em audiência de custódia, apontando “efeitos colaterais em razão das diferentes medicações prescritas”. Segundo a defesa, isso levou a “pensamentos persecutórios e distantes da realidade”.
“Conforme boletim médico divulgado pela imprensa pelos médicos responsáveis pelo acompanhamento do Peticionário, este quadro de confusão mental pode ter sido causado pela interação indevida de diferentes remédios”, diz a defesa.
Para os advogados de Bolsonaro, Celso Vilardi, Paulo Amador da Cunha Bueno e Daniel Tesser, o ex-presidente não tentou fugir: “N
Ao passar por audiência de custódia neste domingo (23) na superintendência da PolÃcia Federal em BrasÃlia, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que tentou abrir a tornozeleira eletrônica na sexta-feira (21) porque teve uma “certa paranoia” devido ao uso de medicamentos e que só “caiu na razão” à meia-noite.
Após a audiência, que durou cerca de 30 minutos, uma juÃza auxiliar do STF (Supremo Tribunal Federal) validou e manteve a prisão preventiva de Bolsonaro, cumprida pela PF no dia anterior após determinação do ministro Alexandre de Moraes.
A ata da audiência diz que Bolsonaro afirmou que a paranoia aconteceu porque “tem tomado medicamentos receitados por médicos diferentes e que interagiram de forma inadequada (Pregabalina e Sertralina)”.
Segundo o ex-presidente, ele te
UNE faz roda de samba na Paulista para celebrar Bolsonaro na prisão
Ato do movimento Vida Além do Trabalho se uniu ao grupo; dupla de militantes de direita tentou se aproximar e foi expulsa
A UNE (União Nacional dos Estudantes) organizou uma roda de samba neste domingo (23.nov.2025) na avenida Paulista para celebrar a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Um ato do movimento Vida Além do Trabalho, que tenta acabar com a escala 6 X 1, uniu-se ao grupo durante a tarde.
O entorno do Masp (Museu de Artes de São Paulo), na região central da cidade, ainda teve uma 3ª manifestação, do Movimento Em Defesa da Educação Especial, com palavras de ordem contra o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos). O Poder360 contou cerca de 500 pessoas presentes. Duas pistas da via foram fechadas.
Bol
Apoiadores de Bolsonaro oram em frente à sede da PF e pedem anistia
Ex-presidente foi preso na manhã do sábado (22.nov); está em cela na Superintendência da PF em Brasília
Eleitores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), preso no sábado (22.nov.2025), fizeram uma roda de oração em frente à Superintendência Regional da Polícia Federal no Distrito Federal neste domingo (23.nov). O grupo, que está no local desde o início da manhã, cantou louvores e pediu a libertação do político. O ex-chefe do Executivo foi detido por ordem do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes depois de tentar violar a tornozeleira eletrônica.
Assista (2min50s):
Fontes
- https://www.infomoney.com.br/politica/defesa-bolsonaro-nao-tirou-tornozeleira-cita-confusao-mental-e-pede-domiciliar/
- https://www1.folha.uol.com.br/poder/2025/11/prisao-preventiva-de-bolsonaro-e-mantida-apos-audiencia-de-custodia.shtml
- https://www.poder360.com.br/poder-brasil/une-faz-roda-de-samba-na-paulista-para-celebrar-bolsonaro-na-prisao/
- https://www.poder360.com.br/poder-flash/apoiadores-de-bolsonaro-oram-em-frente-a-sede-da-pf-e-pedem-anistia/
- —
Este artigo foi redigido com apoio de ferramentas de IA e revisado por nossa equipe. Citamos as fontes originais e seguimos as políticas do Google Notícias.
