Notícia

Ex-deputada ligada ao MST fará parte da coordenação da campanha de Lula

Por Publicado Atualizado

Dirigente nacional do PT, a ex-deputada estadual Lucinha do MST (BA) fará parte da coordenação da campanha à reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Ela terá papel na mobilização de movimentos sociais do campo e da cidade para ajudar na candidatura. A participação reforça o vÃnculo do MST com a campanha, apesar das rusgas ocorridas sobre o ritmo da reforma agrária durante o atual governo.
Agricultora familiar e assentada, ela milita no MST desde os 16 anos e integrou a coordenação estadual do movimento na Bahia e a direção nacional.
Foi também secretária estadual de PolÃticas para as Mulheres e Promoção da Igualdade Racial no governo Jaques Wagner, na Bahia. Atualmente, exerce a função de secretária nacional de Movimentos Populares e PolÃticas Setoriais d

Fontes

Fontes:

Este artigo foi redigido com apoio de ferramentas de IA e revisado por nossa equipe. Citamos as fontes originais e seguimos as políticas do Google Notícias.

Encontrou algo a corrigir? Avise a redação.