Ibovespa renova máximas e testa 187 mil pontos puxado por Vale

Publicidade
SÃO PAULO, 3 Fev (Reuters) – O Ibovespa fechou em alta nesta terça-feira, renovando máximas históricas, em movimento puxado principalmente pelas ações da Vale, que dispararam quase 5%.
Índice de referência do mercado acionário brasileiro, o Ibovespa subiu 1,58%, a 185.674,43 pontos, chegando a 187.333,83 pontos no melhor momento do pregão. Na mínima, marcou 182.815,55 pontos. O volume financeiro somou R$36,47 bilhões.
De acordo com o sócio e advisor da Blue3 Investimentos, Willian Queiroz, o bom momento de ações de commodities, que têm peso relevante no Ibovespa, e o fluxo forte de capital externo têm endossado recordes na bolsa paulista.
Dados da B3 sobre a participação de investidores mostraram entrada líquida de estrangeiros no mercado secundário de ações brasileiro de cerca
Está prevista para a primeira semana de março a exibição das cenas que confirmam a morte de Jorginho, personagem de Juliano Cazarré. Veja como será o desfecho trágico.
– Quer ficar por dentro de tudo o que rola no mundo das novelas? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp.
O que vai acontecer
Tudo começa com o desaparecimento de Joélly (Alana Cabral). Grávida, a jovem entra em trabalho de parto antes do esperado. Em pânico, ela é levada às pressas para uma clínica clandestina, organizada por Samira (Fernanda Vasconcellos), com o objetivo de manter o nascimento da criança longe de todos.
Sem conseguir lidar com a situação, Raul (Paulo Mendes) decide contar a verdade a Jorginho. Ele revela que a bebê havia sido negociada com Samira. A confissão deixa Jorginho revoltado. Determina
Indicado de Temer é o relator de ação que pode tirar patente de Bolsonaro
Corte distribuiu relatoria e revisão de ações que analisam manifestações sobre perda de patentes militares; revisora da ação de Bolsonaro foi indicada por Lula
O STM (Superior Tribunal Militar) afirmou que recebeu as representações do MPM (Ministério Público Militar) contra os militares condenados pelo STF (Supremo Tribunal Federal) nesta 3ª feira (3.fev.2026). Os casos já foram distribuídos aos ministros revisores e relatores. A informação foi divulgada pela presidente da Corte, Maria Elizabeth Rocha, durante coletiva de imprensa.
No caso do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o relator será Carlos Vuyk de Aquino, ministro indicado pelo ex-presidente Michel Temer (MDB) em 2018. A ministra revisora será Verônica Sterm
Gleisi quer Derrite fora da relatoria do PL Antifacção
Ministra avalia que permanência de deputado da oposição dificulta diálogo e sustenta versão negociada no Senado
A ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann (PT), afirmou nesta 3ª feira (3.fev.2026) que espera que o deputado Guilherme Derrite (PL-SP) não siga como relator do PL (Projeto de Lei) Antifacção (5582 de 2025) –proposta carro-chefe do governo que endurece o combate a organizações criminosas.
A declaração foi dada no Congresso Nacional, ao comentar a retomada da tramitação do projeto na Câmara dos Deputados. Segundo Gleisi, a permanência de Derrite na relatoria “dificultaria muito” a construção de diálogo entre Executivo e Legislativo sobre o texto.
A permanência de Derrite na relatoria é vista como um problema pelo
Fontes
- https://www.infomoney.com.br/mercados/ibovespa-renova-maximas-e-testa-187-mil-pontos-puxado-por-vale/
- https://www.uol.com.br/splash/noticias/2026/02/03/como-sera-a-morte-de-jorginho-em-tres-gracas.htm
- https://www.poder360.com.br/poder-justica/indicado-de-temer-e-o-relator-de-acao-que-pode-tirar-patente-de-bolsonaro/
- https://www.poder360.com.br/poder-governo/gleisi-quer-derrite-fora-da-relatoria-do-pl-antifaccao/
- —
Este artigo foi redigido com apoio de ferramentas de IA e revisado por nossa equipe. Citamos as fontes originais e seguimos as políticas do Google Notícias.
