Notícia

Irã diz que EUA violaram cessar-fogo com ataques no sul do país

Por Publicado Atualizado

Irã diz que EUA violaram cessar-fogo com ataques no sul do país
Ministério das Relações Exteriores iraniano disse que Washigton “não tem compromisso” com negociações diplomáticas
O Ministério das Relações Exteriores do Irã afirmou que os Estados Unidos violaram o cessar-fogo entre os 2 países, em guerra desde o fim de fevereiro. Em nota divulgada nesta 3ª feira (26.mai.2026), declarou que forças norte-americanas realizaram ataques na província de Hormozgan, no sul do território iraniano.
“A prática dessas ações agressivas, simultaneamente ao processo diplomático em curso mediado pelo Paquistão, revelou mais uma vez a imprudência e a falta de compromisso da delegação governante dos EUA com a nação iraniana, o povo da região e a comunidade internacional”, declarou o ministério.
O cessar-fogo

Fontes

Fontes:

Este artigo foi redigido com apoio de ferramentas de IA e revisado por nossa equipe. Citamos as fontes originais e seguimos as políticas do Google Notícias.

Encontrou algo a corrigir? Avise a redação.