Lula recebe príncipe William e Macron e participa de debates nesta quinta em Belém, na Cúpula do Clima

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebe nesta quinta-feira (6), em Belém (PA), chefes de Estado e de governo para a Cúpula do Clima, encontro preparatório para a COP30, conferência da ONU sobre mudanças climáticas que será sediada pela capital paraense
O evento reúne líderes de países florestais tropicais e nações parceiras na agenda ambiental. Ao longo do dia, Lula participará de reuniões bilaterais, fará discursos em plenária e presidirá uma mesa temática sobre florestas e oceanos.
Lula durante visita ao Pará antes da COP — Foto: Anderson Coelho/Reuters
Recepção e plenária dos líderes
A agenda oficial do presidente começa às 8h30, com a recepção dos chefes de delegação da Cúpula do Clima, no Parque da Cidade.
Em seguida, às 10h30, Lula abre a sessão plenária da cúpula, no Salão Ple
Flamengo não sustenta vitória com dez na Vila Belmiro em noite estranha
Tudo muito estranho.
A começar pelo palco.
São Paulo e Flamengo na Vila Belmiro?!
OK, só não estranha quem não conhece a direção do tricolor do Morumbi. O time jogar a reta final do Brasileirão fora de casa diz tudo sobre a gestão de seu presidente.
E o jogo começou estranho, com uma lambança da defesa rubro-negra, com a participação de Dom Arrascaeta, um bate-cabeça que acabou nos pés de Luciano para estufar a rede de Rossi: 1 a 0. Aos 2 minutos.
Ouviram-se efusivas comemorações nas cercanias do estádio palmeirense — e não eram de tricolores.
A alegria durou nada.
No ataque seguinte Pablo Maia atropelou Dom Arrascaeta na área e o uruguaio mesmo empatou na cobrança do pênalti.
A supremacia técnica carioca é abissal, ma
Pênalti polêmico e gol de Ferreirinha: os lances de São Paulo 2 x 2 Flamengo
Lula defende financiamento climático em bilaterais antes da COP30
Agenda do dia foi encerrada com um encontro com a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen
A agenda bilateral do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) antecipou na 4ª feira (6.nov.2025) os debates que serão realizados na Cúpula de Líderes da COP30, nos dias 6 e 7 de novembro.
O governo brasileiro busca se consolidar como articulador internacional e tenta mostrar que, após 30 anos da Rio-92, o foco deve passar da negociação de regras para a implementação efetiva de medidas climáticas.
Segundo o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, os encontros serviram para alinhar prioridades e reforçar compromissos políticos.
Entre os temas tratados estavam:
–
Cooperação entre países em desenvolvimento para enfre
Fontes
- https://g1.globo.com/meio-ambiente/cop-30/noticia/2025/11/06/lula-recebe-principe-william-e-macron-e-participa-de-debates-nesta-quinta-em-belem-na-cupula-do-clima.ghtml
- https://www.uol.com.br/esporte/futebol/colunas/juca-kfouri/2025/11/05/flamengo-vira-e-sustenta-vitoria-com-dez-na-vila-belmiro-em-noite-estranha.htm
- https://www.uol.com.br/flash/?c=626c4134b726b8df0bc8d25d3a3a020251105
- https://www.poder360.com.br/cop30/lula-defende-financiamento-climatico-em-bilaterais-antes-da-cop30/
- —
Este artigo foi redigido com apoio de ferramentas de IA e revisado por nossa equipe. Citamos as fontes originais e seguimos as políticas do Google Notícias.
