Notícia

Lula recebe príncipe William e Macron e participa de debates nesta quinta em Belém, na Cúpula do Clima

Por Publicado Atualizado

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebe nesta quinta-feira (6), em Belém (PA), chefes de Estado e de governo para a Cúpula do Clima, encontro preparatório para a COP30, conferência da ONU sobre mudanças climáticas que será sediada pela capital paraense
O evento reúne líderes de países florestais tropicais e nações parceiras na agenda ambiental. Ao longo do dia, Lula participará de reuniões bilaterais, fará discursos em plenária e presidirá uma mesa temática sobre florestas e oceanos.
Lula durante visita ao Pará antes da COP — Foto: Anderson Coelho/Reuters
Recepção e plenária dos líderes
A agenda oficial do presidente começa às 8h30, com a recepção dos chefes de delegação da Cúpula do Clima, no Parque da Cidade.
Em seguida, às 10h30, Lula abre a sessão plenária da cúpula, no Salão Ple

Flamengo não sustenta vitória com dez na Vila Belmiro em noite estranha
Tudo muito estranho.
A começar pelo palco.
São Paulo e Flamengo na Vila Belmiro?!
OK, só não estranha quem não conhece a direção do tricolor do Morumbi. O time jogar a reta final do Brasileirão fora de casa diz tudo sobre a gestão de seu presidente.
E o jogo começou estranho, com uma lambança da defesa rubro-negra, com a participação de Dom Arrascaeta, um bate-cabeça que acabou nos pés de Luciano para estufar a rede de Rossi: 1 a 0. Aos 2 minutos.
Ouviram-se efusivas comemorações nas cercanias do estádio palmeirense — e não eram de tricolores.
A alegria durou nada.
No ataque seguinte Pablo Maia atropelou Dom Arrascaeta na área e o uruguaio mesmo empatou na cobrança do pênalti.
A supremacia técnica carioca é abissal, ma

Pênalti polêmico e gol de Ferreirinha: os lances de São Paulo 2 x 2 Flamengo

Lula defende financiamento climático em bilaterais antes da COP30
Agenda do dia foi encerrada com um encontro com a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen
A agenda bilateral do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) antecipou na 4ª feira (6.nov.2025) os debates que serão realizados na Cúpula de Líderes da COP30, nos dias 6 e 7 de novembro.
O governo brasileiro busca se consolidar como articulador internacional e tenta mostrar que, após 30 anos da Rio-92, o foco deve passar da negociação de regras para a implementação efetiva de medidas climáticas.
Segundo o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, os encontros serviram para alinhar prioridades e reforçar compromissos políticos.
Entre os temas tratados estavam:

Cooperação entre países em desenvolvimento para enfre

Fontes

Fontes:

Este artigo foi redigido com apoio de ferramentas de IA e revisado por nossa equipe. Citamos as fontes originais e seguimos as políticas do Google Notícias.

Encontrou algo a corrigir? Avise a redação.