Notícia

Percebemos ameaças na América do Sul, diz comandante do Exército

Por Publicado Atualizado

Percebemos ameaças na América do Sul, diz comandante do Exército
General Tomás Paiva afirma que a Força precisa “empregar cada vez mais tecnologia” para proteger as fronteiras
O comandante do Exército Brasileiro, general Tomás Paiva, disse nesta 4ª feira (27.mai.2026) que há “percepção de ameaça na América do Sul”. A declaração foi feita durante o último dia do Simpósio de Sistemas Não Tripulados da Força Terrestre, em Brasília (DF). No evento, empresas apresentaram tecnologias ao Alto Comando da Força.
“No passado, não tínhamos nenhuma ameaça na América do Sul. Hoje temos uma percepção de ameaça, incluindo nossa atuação constitucional e legal de auxiliar os Poderes da República na faixa de fronteira que é uma preocupação enorme, muito vasta. Temos que estar olhando para ela”, declarou.
Se

Fontes

Fontes:

Este artigo foi redigido com apoio de ferramentas de IA e revisado por nossa equipe. Citamos as fontes originais e seguimos as políticas do Google Notícias.

Encontrou algo a corrigir? Avise a redação.