Anatel defende desconcentração de data centers pelo Brasil

Conforme reportado pelo Olhar Digital, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) alertou o governo federal sobre os riscos da concentração de data centers em grandes cidades brasileiras, como São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Fortaleza (CE).
O presidente do conselho diretor da autarquia, Carlos Baigorri, defendeu que a dispersão dessas instalações pelo território é essencial para garantir mais segurança ao sistema de dados do país e minimizar vulnerabilidades em casos de incidentes.
Baigorri afirmou que a Anatel tem dialogado com o Ministério das Comunicações em busca de estratégias para desconcentrar os data centers das grandes cidades.
A concentração dos data centers em poucas cidades no Brasil
Baigorri explicou, à Reuters, que a concentração da infraestrutura em poucas cidades
Fontes
- —
Este artigo foi redigido com apoio de ferramentas de IA e revisado por nossa equipe. Citamos as fontes originais e seguimos as políticas do Google Notícias.
