Balão caçador de exoplanetas da NASA “caiu” no Texas?

Um balão financiado pela NASA foi lançado em 1º de outubro mesmo com a paralisação do governo dos EUA entrando em vigor na mesma data. Graças a uma licença especial, ele transportou para a órbita baixa da Terra, a 37 km de altitude, um experimento projetado para estudar exoplanetas que não poderia ser lançado outro dia.
Embora alguns noticiários tenham sugerido uma queda inesperada em uma fazenda, o pouso foi planejado e monitorado pela equipe, conforme explicou o líder da missão, Christopher Mendillo, pesquisador da Universidade de Massachusetts Lowell, ao site Space.com. Segundo ele, o balão tocou o solo exatamente onde era previsto, em terras agrícolas no Condado de Hale, Texas.
Em resumo:
– Balão financiado pela NASA foi lançado durante a paralisação do governo dos EUA;
– Pouso ocorreu
Fontes
- —
Este artigo foi redigido com apoio de ferramentas de IA e revisado por nossa equipe. Citamos as fontes originais e seguimos as políticas do Google Notícias.
