Notícia

Brasileiros levam prejuízo de R$ 1.500 todo ano com celular velho, indica estudo

Por Publicado Atualizado

Brasileiros levam prejuízo de R$ 1.500 todo ano com celular velho, indica estudo
Por Nathan Vieira • Editado por Léo Müller |
Mais da metade dos brasileiros perde cerca de R$ 1.500 por ano ao manter celulares antigos sem uso em casa, segundo levantamento da Trocafone. O hábito de guardar aparelhos em gavetas, em vez de vendê-los ou trocá-los, faz com que esses dispositivos se desvalorizem rapidamente ao longo do tempo.
– Quanto um celular desvaloriza por ano? Ranking das marcas
– Quanto o preço de um celular cai após 6 meses? Veja dados reais
O estudo revela que mais de 50% da população possui pelo menos um smartphone sem uso. Ao mesmo tempo, cerca de 60% dos consumidores trocam de aparelho a cada dois ou três anos, criando um acúmulo constante de dispositivos antigos.
Essa prática impacta

Fontes

Fontes:

Este artigo foi redigido com apoio de ferramentas de IA e revisado por nossa equipe. Citamos as fontes originais e seguimos as políticas do Google Notícias.

Encontrou algo a corrigir? Avise a redação.