Notícia

Impulsionada pelo Brasil, América Latina assume protagonismo na transição energética

Por Publicado Atualizado

A geração de energia a partir de alternativas limpas está ganhando força como forma de combater as mudanças climáticas. Além dos benefícios para o planeta, a transição energética também é uma aposta para atender ao aumento da demanda, impulsionada pelo boom da inteligência artificial.
Em meio a este cenário, diversos países se comprometeram a substituir sistemas baseados em combustíveis fósseis. Mas, ao contrário do que se possa imaginar, essa transformação não está sendo liderada pelas nações mais ricas.
América Latina é exemplo para o mundo
Dados da Statista, plataforma online que oferece estatísticas sobre os mais diversos assuntos, apontam que a América Latina e o Caribe possuem uma das redes de energia mais limpas do mundo. Nestes locais, cerca de 60% da eletricidade é gerada a partir

Fontes

Fontes:

Este artigo foi redigido com apoio de ferramentas de IA e revisado por nossa equipe. Citamos as fontes originais e seguimos as políticas do Google Notícias.

Encontrou algo a corrigir? Avise a redação.