Missão secreta: SpaceX vai lançar satélites espiões dos EUA

A SpaceX realiza na noite desta segunda-feira (11) mais uma missão secreta para o governo dos Estados Unidos. Trata-se do lançamento de um novo lote de satélites espiões do Escritório Nacional de Reconhecimento (NRO, na sigla em inglês).
Batizada de NROL-172, a operação partirá da Base Espacial de Vandenberg, na Califórnia, às 18h28 no horário da Costa Leste dos EUA (19h28 do horário de Brasília). A empresa vai transmistir o lançamento em seu site e no X, começando cerca de 10 minutos antes.
A missão faz parte da estratégia do NRO para construir uma nova rede de satélites de reconhecimento chamada de “arquitetura proliferada”, um sistema distribuído que combina satélites grandes e pequenos em múltiplas órbitas.
Segundo o órgão americano, o objetivo é modernizar sua infraestrutura espacial
Fontes
- —
Este artigo foi redigido com apoio de ferramentas de IA e revisado por nossa equipe. Citamos as fontes originais e seguimos as políticas do Google Notícias.
