Oracle demite 30 mil funcionários por e-mail e recusa negociar melhores indenizações

As demissões em massa na Oracle, que atingiram entre 20 e 30 mil pessoas no final de março, trouxeram à tona uma discussão sobre os limites dos pacotes de desligamento no setor de tecnologia. Diferente de outras gigantes do mercado, a empresa adotou uma postura rígida, negando-se a negociar termos com os ex-funcionários e cortando benefícios que são comuns em desligamentos desse porte.
O ponto de maior conflito envolve as ações (RSUs), que compõem boa parte da remuneração dos profissionais de tecnologia. A Oracle optou por não antecipar o cronograma de ações que estavam perto de vencer; quem foi demitido perdeu o direito a qualquer papel que não estivesse liberado na data do corte. Há relatos de funcionários veteranos que deixaram de receber até US$ 1 milhão em ações que venceriam em apena
Fontes
- —
Este artigo foi redigido com apoio de ferramentas de IA e revisado por nossa equipe. Citamos as fontes originais e seguimos as políticas do Google Notícias.
