Notícia

Por Publicado Atualizado

Lula retoma time da época de Dilma com ministro da Justiça e Messias no STF
As indicações de Wellington Lima e Silva para o Ministério da Justiça e de Jorge Messias para o Supremo Tribunal Federal por parte do presidente Lula (PT) retomam o time jurídico que fez parte da gestão Dilma Rousseff na época do impeachment, em 2016.
Os indicados têm relações diferentes com Lula, mas contam com a confiança do presidente —em especial Messias, cujo contato é mais antigo. Ambos têm o apoio do senador Jaques Wagner (PT-BA), amigo de Lula há cerca de 40 anos.
Lima e Silva foi ministro da Justiça por apenas 11 dias na gestão Dilma, em março de 2016. Logo após assumir, foi alvo de uma ação no STF que questionava a legitimidade da indicação: ele integrava o Ministério Público, e a Suprema Corte decidiu qu

Fontes

Fontes:

Este artigo foi redigido com apoio de ferramentas de IA e revisado por nossa equipe. Citamos as fontes originais e seguimos as políticas do Google Notícias.

Encontrou algo a corrigir? Avise a redação.