
Punição à Williams salva Bortoletto de pior classificação desde julho
Gabriel Bortoleto vinha ganhando confiança nas ruas de Singapura até que viu bandeiras amarelas sendo acionadas quando fazia sua última volta rápida e não conseguiu melhorar seu tempo o suficiente para passar da primeira fase da classificação. Com isso, o brasileiro terminou em 16º, sua pior classificação desde Silverstone.
Bortoletto, porém, acabou “salvo” pela desqualificação dos dois pilotos da Williams, Alexander Albon (12º) e Carlos Sainz (13º), após as asas traseiras de ambos os carros não serem aprovadas pela fiscalização da Fia, realizada após o quali. O brasileiro, então, subiu para a 14ª colocação.
Antes de saber da punição à Williams, o brasileiro lamentou a bandeira amarela e admitiu que “tirou o pé” na prime
Fontes
- —
Este artigo foi redigido com apoio de ferramentas de IA e revisado por nossa equipe. Citamos as fontes originais e seguimos as políticas do Google Notícias.
