
O governador de Illinois, JB Pritzker, criticou a atuação de agentes federais de imigração em Chicago. Segundo ele, o governo Trump quer criar uma “zona de guerra” que justifique o envio da guarda nacional à cidade.
O que aconteceu
Segundo Pritzker, a presença dos agentes de imigração está aumentando a tensão na cidade. As declarações foram dadas no “State of the Union”, da CNN. Ele citou uma operação feita na semana passada em um prédio residencial. Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra moradores sendo presos.
Agentes federais selecionaram “apenas pessoas negras e pardas e verificaram suas credenciais”, disse Pritzker. “São eles [os agentes federais] que estão transformando a cidade em uma zona de guerra”, completou o governador, afirmando que o presidente dos EUA, Donald Trump,
Fontes
- —
Este artigo foi redigido com apoio de ferramentas de IA e revisado por nossa equipe. Citamos as fontes originais e seguimos as políticas do Google Notícias.
