
Os 13 brasileiros apreendidos por Israel na semana passada, enquanto tentavam chegar à Gaza para entregar ajuda humanitária, serão deportados nesta terça-feira.
O que aconteceu
Ativistas deixarão Israel com destino à Jordânia e, depois, retornarão ao Brasil. A informação foi publicada na página da Flotilha Global pela Palestina, entidade responsável pela ida dos brasileiros à Gaza, que disse ter sido comunicada pela Embaixada do Brasil em Tel Aviv da deportação.
Embaixada brasileira em Amã, na Jordânia, já foi notificada e se prepara para receber os ativistas. Eles deverão chegar à Jordânia por volta das 12h no horário local, 6h da manhã no Brasil. Em seguida, passarão por avaliação médica antes de embarcarem de volta ao país.
Membros do Itamaraty vão monitorar a deportação dos brasileiros
Fontes
- —
Este artigo foi redigido com apoio de ferramentas de IA e revisado por nossa equipe. Citamos as fontes originais e seguimos as políticas do Google Notícias.
