
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), afirmou em entrevista à Record que a proposta de tarifa zero no transporte público deve integrar a campanha de reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 2026.
Segundo Haddad, um estudo técnico sobre a viabilidade da medida está em andamento por determinação de Lula.
“Nós estamos fazendo nesse momento uma radiografia do setor a pedido do presidente Lula. Ele sabe que esse tema é importante para os trabalhadores, para o meio ambiente e para a mobilidade urbana”, disse Haddad.
Haddad voltou a ser questionado sobre o tema nesta terça-feira, em entrevista ao programa Bom Dia, Ministro, do CanalGov, quando afirmou que o governo quer levantar alternativas para melhorar o transporte urbano.
“Tem vários estudos que estão send
Fontes
- —
Este artigo foi redigido com apoio de ferramentas de IA e revisado por nossa equipe. Citamos as fontes originais e seguimos as políticas do Google Notícias.
