Notícia

Argentina zera imposto de exportação de veículos a partir de julho

Por Publicado Atualizado

Argentina zera imposto de exportação de veículos a partir de julho
Para proteger a produção de picapes, país vizinho zera tarifa de exportação, embora impacto nas concessionárias brasileiras deva ser mínimo
O governo argentino vai zerar o imposto de exportação para os carros produzidos no país, como Fiat Titano, Ford Ranger e Toyota Hilux, a partir de julho. A alíquota de 4,5% cobrada sobre os veículos enviados ao exterior deixará de ser cobrado, em uma medida temporária válida até junho de 2027. O movimento atende um pedido da Adefa, a associação das fabricantes da Argentina, para que o país fique mais competitivo não só em comparação ao Brasil, como também aos automóveis chineses.
Diferente da maioria dos países produtores, que isentam bens exportados para não encarecer o produto final,

Fontes

Fontes:

Este artigo foi redigido com apoio de ferramentas de IA e revisado por nossa equipe. Citamos as fontes originais e seguimos as políticas do Google Notícias.

Encontrou algo a corrigir? Avise a redação.