Por que o escapamento dos carros mais antigos dava estouros?

Por que o escapamento dos carros mais antigos dava estouros?
Fator comum nos motores carburados, os estampidos ocorriam por falhas mecânicas de ignição ou pela queima de combustível dentro do escape
Flavio Cosmi Petri, Vila Velha (ES)
Os estouros no escapamento podem ocorrer por dois motivos. O primeiro é quando o ponto de ignição está desregulado e a queima do combustível ocorre no momento em que a válvula de escape está aberta.
“O aumento brusco de temperatura e pressão em alguns pontos do tubo de escape gera o ruído de estouro”, afirma Roger Tadeu Gondin, supervisor de engenharia de motor e transmissão da Volkswagen.
O segundo motivo é quando o excesso de combustível que o motor não queimou em baixas rotações é eliminado com os gases do escape.
O problema acontece na sequência. As tempe
Fontes
- —
Este artigo foi redigido com apoio de ferramentas de IA e revisado por nossa equipe. Citamos as fontes originais e seguimos as políticas do Google Notícias.
